qual melhor motor para preparação aspirada..

Fórum dedicado a discuções e informações sobre dicas automotivas e preparação para seus Chevettes!

qual melhor motor para preparação aspirada..

Mensagempor MateusTonny » Qua Abr 22, 2015 10:29 pm

Fala galera, meu nome é Mateus, sou do RS e tenho um ótimo exemplar de um chevette 1984 1.6 álcool. Sou mecânico e estou na intenção do começar uma preparação aspirada para ele.
o meu motor é o 1.6 normal não o 1.6/s possuindo bielas mais pesadas e bronzinas de menos lubrificação. Para incio tenho o projeto em minha cabeça de: Pistão do monza a álcool 86.00mm, válvulas de adm. tempra 43.5mm e válvulas de escape do monza ou usar as que estão originas da adm. do chevette e por para o escape, vou ver o custo/beneficio entre tamanho e peso; em um cabeçote 1.4 retrabalhado, e um carb. 2E, e comando 300º.
a minha questão é o seguente, surgiu uma oportunidade de eu comprar um chevette hath 1980 sucata, com motor 1.4, em pesquisas curtas na internet vi que a principal diferença é o curso do pistão 1.4- 66.2mm e 1.6- 75.7mm.

Essa diferença é apenas no virabrequim? é mais vantagem montar com o curso dos pistão mais reduzido para conquistar mais giro? tem diferenças em bielas, qual vale mais a pena usar?
Se alguém tem algum chevette com uma preparação semelhante, ou boas dicas estou disposto a escutar.
Vlw galera
Anexos
10920090_912694708788152_4748945844939503730_o.jpg
MateusTonny
 
Mensagens: 1
Data de registro: Qua Abr 22, 2015 1:54 pm

Re: qual melhor motor para preparação aspirada..

Mensagempor wilsesct » Qua Ago 24, 2016 11:04 pm

Ola Amigo, não acredito que o pistão 86 mm não seria recomendado, pois as camisas ficariam mto finas e faria o motor super-aquecer.

ja vi um chevette com válvula de monza na admissão e original no escape, ainda não vi o resultado sendo invertido.

o cabeçote do motor 1.4 tem mais câmara de combustão, muito utilizado em turbos.

da uma olhaa na fixa técnica dos tores: http://chevetteiroscuritiba.com.br/motor.htm
Avatar de usuário
wilsesct
Administrador
 
Mensagens: 480
Data de registro: Qui Fev 10, 2011 8:09 am


Retornar para Dicas e Preparação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

cron