AJUDA

Fórum dedicado a discuções e informações sobre dicas automotivas e preparação para seus Chevettes!

AJUDA

Mensagempor Guinho86 » Qua Out 24, 2012 6:37 pm

Boa tarde pessoal,queria uma ajuda a voces,tenho um chevette a alcool,ano 86,to querendo preparar ele,mas não tubinar..queria ele um pouco mas forte,então,estou com o meu motor aberto,procurei pesquisar sobre preparação,pois algumas coisas eu mesmo que vou montar,eu to trocando meu comando original por um preparado "276",comprei uma DIMENSIONADA, UMA 2E COM COLETOR,MAS to na duvida em relação ao cabeçote,pois dizem que do 1.4 eh melhor,a minha duvida ea seguinte,esse cabeçote vale apena colocar ou não,e outra queria colocar tb as VÁLVULAS da TEMPRA 8V nesse cabeçote 1.4,oq vcs axam? esse comando " 276 " a regulagem dos tucho e com a mesma regulagem do comando original ou tem alguma diferença? meu e-mail (t.do.oliveira@bol.com.br)...abraço pessoal.

obs:meu carro e pra uso nas ruas e não pra arrancada.
Editado pela última vez por Guinho86 em Qua Out 24, 2012 6:44 pm, num total de 1 vezes
Guinho86
 
Mensagens: 2
Data de registro: Qua Out 24, 2012 4:10 pm

Re: AJUDA

Mensagempor wilsesct » Qua Out 24, 2012 8:10 pm

amigo, não sei ate onde eh vantagem colocar cabeçote 1.4 se vc NÃO vai turbinar, pq em um aspirado quanto maior a taxa de compressão melhor! e esse cabeçote a câmara de combustão eh maior então vai ter q levar na retifica pra rebaixar.... então vai de vc.

valvula de tempra nunca ouvi falar, sei q tem bastante com válvulas "de admissão" do monza 1.8, inclusive ja vi em um, e fico mto bom!

tb tem opção de 1.7, com os pstões de monza.

boa sorte!!!

e quero ver o fim disso hein!
Avatar de usuário
wilsesct
Administrador
 
Mensagens: 480
Data de registro: Qui Fev 10, 2011 8:09 am

Re: AJUDA

Mensagempor Guinho86 » Sex Out 26, 2012 2:39 pm

eh eu prentendo aspirar ele,pq esse cabeçote do 1.4 e taxa e maior..a minha duvida tb era essa em relação as válvulas...então no caso eu teria que colocar as do "MONZA 1.8 " ?.. eu tb pensei nessa possibilidade de abrir a camisa e colocar os PISTÕES DO MONZA.. mas ae disseram que ficaria FINA e eu poderia perder meu bloco..então axei melhor mexer dessa manereira..colocar o cabeçote do 1.4,comando 276,dimensionada ea 2e..axo que assim ele ja ia ficar legal..oq vc axa?
Guinho86
 
Mensagens: 2
Data de registro: Qua Out 24, 2012 4:10 pm

Re: AJUDA

Mensagempor wilsesct » Qui Dez 13, 2012 3:55 pm

vc esta invertendo, o cabeçote do 1.4 tem MENOS TAXA do que do 1.6, por isso é utilizado pra turbos pq da pra por mais pressão sem danificar a junta.

se vc for aspirar e por válvulas de "admissão" do monza 1.8 vai ser melhor...

colocar os pistões do monza até dá... mais tem essa de afinar as paredes entre as camaras de combustão, se aquecer demais ele pode quebrar de um pistão pra outro ai sim vc perde o bloco... mais isso geralmente qdo colocam os pistões do monza 2.0 que são 83 e alguma cois q não me engano...
Avatar de usuário
wilsesct
Administrador
 
Mensagens: 480
Data de registro: Qui Fev 10, 2011 8:09 am


Retornar para Dicas e Preparação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes

cron