Lenta Ruim/Motor trepidando

Lenta Ruim/Motor trepidando

Mensagempor leonardola » Dom Fev 25, 2018 1:33 am

Boa noite a todos, sou dono de uma chevy 500 94 1.6/S com carbuador brosol 2e gasolina a 4 anos e estou com problemas sérios de carburação. Vamos ao problema. A lenta dela me parece muito estranha, motor trepida muito, rotações variam bastante, barulho de motor embolando. Bem desde que peguei ela já desmontei e montei o carburador por mais vezes que posso contar, sempre tentando achar algo que não vi na ultima desmontagem. Assisti e reassisti todos os videos que encontrei pelo youtube(aqueles do tonela, assisti 3-4 vezes a série toda), logo que a peguei fiz uma revisão completa do carburador, limpei ele todo, coloquei giclagem nova conforme tabela original, já que a giclagem que existia estava completamente errada. Porém a lenta até piorou. Esta camionete está em nossa familia desde que saiu 0 da agencia, meu pai me disse que tem problemas com a lenta a muitos anos e nenhum mecânico conseguiu solucionar. Não sei mais o que pode ser. Estou com o motor retificado, portanto todas as mangueiras, conexões, apertos, folgas, juntas, hidrovacuo, etc foram revisados e/ou trocados. Porém nada de melhorar a dita lenta. Hoje utilizo o gicle de lenta que estava antes de eu ter pego ela, um giclê furado com furadeira por algum mecânico que passou por ali. Utilizando ele percebo uma lenta um pouco melhor porém longe de ser ideal, Além de aumentar bastante o consumo. Percebo que quando utilizo o giclê correto preciso abrir bastante a borboleta para que o motor mantenha os 1000 rpms o que faz com que combustivel pingue do tubo do giclê do primeiro estágio.

Alguém aqui já passou por este problema e conseguiu soluciona-lo ou tem alguma dica sobre isso?
leonardola

Data de registro: Qui Out 13, 2016 6:06 pm

Re: Lenta Ruim/Motor trepidando

Mensagempor wilsesct » Ter Mar 06, 2018 7:53 pm

pode ser "n" coisas.... sua bobina esta boa? cabos e rotor do distribuidor?
um gicle grande pode ser uma queima ruim... veja se o gicle de entrada de ar da lenta não está obistruido, no pé do carburador um gicle comprido com um oring de borracha na no meio
Sem título.jpg
Sem título.jpg (26.64 KiB) Visualizado 437 vezes

ali regula a entrada de ar pra lenta do carburador, é um bom começo pra olhar.
wilsesct
Administrador

Data de registro: Qui Fev 10, 2011 8:09 am

Retornar para Chevetteiros Curitiba