Me apresentando [Chevette 1974] *Up pág. 5 - Fotos

Me apresentando [Chevette 1974] *Up pág. 5 - Fotos

Mensagempor MoTTiN » Seg Ago 08, 2011 1:31 am

Bom, já conheço algumas pessoas do clube e como sei o nome só de uns 3, vou me apresentar por aqui!

Meu nome é Danilo Mottin, moro em Quatro Barras e comecei a participar dos encontros semanais dos Chevetteiros em 2001 (faz teeempo). Naquela época eu nem carro tinha, mas já tinha uma simpatia pelo tal do Chevette! Conheci um pessoal, mas acabei nem acompanhando o clube por estar fazendo faculdade a noite e trabalhando o dia inteiro.

Aí que só fui comprar o Chevette em 2009, por acaso. (Depois explico a história, já é segunda-feira e trabalho daqui a pouco, ahuhuehea)

Agora em 2011 estou voltando aos encontros e espero poder aprender bastante com o pessoal, pois assim que sobrar uns trocados vou montar turbo no atual 1.6 GM que está debaixo do capô. :twisted:

Grande abraço,
MoTTiN
Editado pela última vez por MoTTiN em Qua Jul 25, 2012 12:39 am, no total de 6 vez
Chevette Azul 1974 - Tentando deixar o visual 100% original > Aqui <
Imagem
Avatar de usuário
MoTTiN
 
Mensagens: 86
Data de registro: Seg Ago 08, 2011 1:21 am
Localização: Quatro Barras

Re: Me apresentando [Chevette 1974]

Mensagempor fabioadamo » Seg Ago 08, 2011 9:16 pm

Seja bem vindo Rodrigo...

Espero que aproveite ao máximo o que o clube tem à oferecer, que acima de tudo é o companheirismo, apoio, amizade que construimos juntos!

Um grande abraço !!!

Fábio
fabioadamo
 
Mensagens: 7
Data de registro: Qui Abr 14, 2011 12:33 am

Re: Me apresentando [Chevette 1974]

Mensagempor MoTTiN » Seg Ago 08, 2011 11:25 pm

fabioadamo escreveu:Seja bem vindo Rodrigo...

Espero que aproveite ao máximo o que o clube tem à oferecer, que acima de tudo é o companheirismo, apoio, amizade que construimos juntos!

Um grande abraço !!!

Fábio


Opa, obrigado! Mas meu nome é Danilo! Pode me chamar de Mottin também, estou mais acostumado! aehueahueahae

Abraço!
Chevette Azul 1974 - Tentando deixar o visual 100% original > Aqui <
Imagem
Avatar de usuário
MoTTiN
 
Mensagens: 86
Data de registro: Seg Ago 08, 2011 1:21 am
Localização: Quatro Barras

Re: Me apresentando [Chevette 1974]

Mensagempor MoTTiN » Sex Ago 12, 2011 9:28 pm

Boa tarde pessoal!

Continuando sobre meu Chevette 1974 que comprei pra reformar. Claro que com o tempo a idéia de reformar acabou se transformando em customização, como vocês poderão ver nas fotos :P

Um pouco da história do carro: Comprei ele em julho de 2009 de um rapaz de São José dos Pinhais que precisava de dinheiro pra estudar. Ele já tinha começado uma reforma, colocados os frisos e rodas originais, motor tinha passado pela retífica a pouco tempo e estava com 2mil km rodados e o estofamento estava novo.

Claro que olhando o carro por fora esta bonito, faltando apenas alguns detalhes. Quando comecei a desmontar pra ver a situação... os problemas apareceram. Fiação descascada com fita-crepe, fios passando junto com mangueira de combustível, faltando parafuso em vários lugares. Onde tinha parafuso pra segurar alguma coisa notei que sempre tinha um parafuso de cada, 1 philips e 1 fenda (até os retrovisores), faltando borrachas de acabamento nos vidros, para-choques amassados, nenhuma lâmpada funcionava, furo no tanque de combustível que fazia o interior do porta-malas alagar, chão do porta-malas podre... e assim vai.

Como não tinha tempo e grana pra arrumar isso de uma vez, resolvi fazer aos poucos. Melhor vocês verem as fotos do que eu ficar descrevendo os problemas:

Dia da compra:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Começando a desmontar pra ver o que tinha de errado:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Como na época que eu comprei o Chevette estava de férias, resolvi levar o carro até um conhecido meu pra fazer a instalação elétrica nova. Fiz isso porque notei que a fiação que estava era velha e tinha mais ou menos uns 15 metros de fio que saía de um lugar, ia pra bateria, dava a volta pela porta e saía em lugar nenhum.

Fotos da semana que o carro ficou na auto-elétrica:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Começando a passar a fiação nova para as lanternas traseiras. Notem que a mangueira de combustível estava passando junto com a fiação por baixo do banco do motorista.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Compra de algumas peças novas, comparação dos fios da bateria de depois, lavagem dos cintos de segurança:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Depois de algum tempo com o carro, comecei a guardar uns trocados pra comprar algumas peças originais: Volante, limpador de pára-brisa, saídas de ar (esqueci o nome da peça). O volante e as rodas eu mandei reformar.

Trocando os 4 pneus, instalando o novo suporte do limpador de pára-brisa, instalando as saídas de ar:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Tirando as molas só pra fotografar :P

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Tirando o ventilador pra trocar por um recondicionado, instalando frisos do capô:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Coloquei isofilme pra esconder o painel rachado e a falta de acabamento do interior e ganhei uma placa com meu sobrenome (que também é como as pessoas me chamam)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Antes e depois da reforma do volante e o resultado da reforma das rodas.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Tenho mais fotos pra postar, mas acho que esse tópico ficou muito grande. :P Depois posto mais fotos!

Grande abraço a todos!

Danilo MoTTiN
Chevette Azul 1974 - Tentando deixar o visual 100% original > Aqui <
Imagem
Avatar de usuário
MoTTiN
 
Mensagens: 86
Data de registro: Seg Ago 08, 2011 1:21 am
Localização: Quatro Barras

Re: Me apresentando [Chevette 1974]

Mensagempor Robert_design » Qui Ago 18, 2011 4:19 pm

acompanhando o tópico......adoro reformas!!!!!
_____________________________Imagem
Avatar de usuário
Robert_design
 
Mensagens: 41
Data de registro: Qui Ago 18, 2011 3:49 pm

Re: Me apresentando [Chevette 1974]

Mensagempor MoTTiN » Sáb Ago 20, 2011 11:00 pm

Robert_design escreveu:acompanhando o tópico......adoro reformas!!!!!


Opa, valeu guri!

Aproveitando o embalo e postando mais fotos: heheheh

Troca do tanque de combustível que estava furado por um tanque de Chevette mais novo (não sei de qual, sei que é maior). Aproveitei também pra trocar a bóia de combustível que estava marcando tudo errado (fiquei 2 vezes na estrada porque estava marcando meio tanque e não tinha mais gasolina) :(

Na terceira foto é possível ver o amassado no tanque que foi feito pra instalação de alto-falante no tampão traseiro... e também dá pra ver o assoalho vermelho que era de outro Chevette e foi soldado de qualquer jeito pra arrumar. Notem que onde vai o estepe está completamente podre :(

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Emblema de metal que ganhei do sogro e a capa de painel que comprei pelo orkut:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Portinhola do tanque de combustível original e a tampa da coluna traseira esquerda original. Depois de um banho de thinner deu pra ver quantas vezes já tinha sido pintada :P (3 camadas de cor). Agora é só lixar e aguardar a reforma pra instalar e pintar na cor do carro.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Minha mini-moto ao lado do Tubarão com o estepe à vista (pneus 13" não duram muito nesse carro). Testei as rodas 15" do meu Corsa no Chevette e no final resolvi trocar de vez. hehehe

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Quebrou o suporte do vidro e acabou caindo... Demorei umas 4 horas num sábado pra conseguir deixar certo a máquina do vidro. A última foto é o chaveiro que ganhei da namorada, um tubarão azul! :D

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

É isso aí, chega de fotos por enquanto!

Abraço,
Danilo Mottin
Chevette Azul 1974 - Tentando deixar o visual 100% original > Aqui <
Imagem
Avatar de usuário
MoTTiN
 
Mensagens: 86
Data de registro: Seg Ago 08, 2011 1:21 am
Localização: Quatro Barras

Re: Me apresentando [Chevette 1974]

Mensagempor hupnoia » Seg Ago 22, 2011 6:54 pm

Opa!

Por aqui tbm Mottin?

bem vindo aí cara! Já estou acompanhando a sua reforma e como jah te disse, parabéns pelo capricho e bom gosto!

Abrax e sucesso!
...Chevette Hatch 1.6 1983....
Avatar de usuário
hupnoia
 
Mensagens: 5
Data de registro: Qui Ago 04, 2011 2:35 pm

Re: Me apresentando [Chevette 1974]

Mensagempor Robert_design » Seg Ago 22, 2011 11:04 pm

o corsinha com rodela de chevette fico loko em!!!ashaushauhsau
_____________________________Imagem
Avatar de usuário
Robert_design
 
Mensagens: 41
Data de registro: Qui Ago 18, 2011 3:49 pm

Re: Me apresentando [Chevette 1974]

Mensagempor PEDRO » Seg Ago 29, 2011 10:56 am

seja bem vindo e que belo chevette hein...

ow, onde vc conseguiu este chaveiro ae ???
Imagem
Avatar de usuário
PEDRO
 
Mensagens: 46
Data de registro: Ter Mar 01, 2011 1:46 pm
Localização: COLOMBO CITY / CTBA TRABALHO

Re: Me apresentando [Chevette 1974]

Mensagempor MoTTiN » Dom Set 11, 2011 3:21 pm

hupnoia escreveu:Opa!
Por aqui tbm Mottin?
bem vindo aí cara! Já estou acompanhando a sua reforma e como jah te disse, parabéns pelo capricho e bom gosto!
Abrax e sucesso!


Opa, é nóis! ehehehee, valeu!

Robert_design escreveu:o corsinha com rodela de chevette fico loko em!!!ashaushauhsau


Ficou engraçado, mas acabei voltando as 13" originais do Corsa depois! aehuaheuae

PEDRO escreveu:seja bem vindo e que belo chevette hein...
ow, onde vc conseguiu este chaveiro ae ???


Valeu! O chaveiro ganhei da minha namorada. Alguém passou onde ela trabalha vendendo, aí comprou.

Bom, mais fotos pro tópico \o/

Macaco original, falta dar um trato nele pra ficar bonito:

Imagem Imagem

Kit turbo zero bala:

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Algumas peças de acabamento que ganhei:

Imagem

Carburador Brosol 2E:

Imagem Imagem Imagem

Coletor de admissão pra 2E:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Kit de partida a frio:

Imagem

Também já tenho guardado o servo freio do Chevette moderno pra instalar, 4 molas originais e 4 amortecedores.

É isso aí, aos poucos vou juntar tudo e montar de uma vez, senão fico na ansiedade de ter um carro desmontado e isso não vai ser legal! hehehe

Abraços,
Danilo MoTTiN
Chevette Azul 1974 - Tentando deixar o visual 100% original > Aqui <
Imagem
Avatar de usuário
MoTTiN
 
Mensagens: 86
Data de registro: Seg Ago 08, 2011 1:21 am
Localização: Quatro Barras

Próximo

Retornar para Chevetteiros Curitiba

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 7 visitantes

cron