Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!

Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!

Mensagempor hlc chepala » Qua Abr 11, 2012 10:10 pm

dae so na locura . esse cheva vai fica co ronco da hora, quando comprei meu motor 4cc vei com um dimensionado mais nao cabe por q nao cabe no che tiv q compra um origial mais 100R$ po saco. meu motor ta misturando agua no oleo fui v tinha 5l de agua acho q enpeno o cabeça ja arranquei e vo plaina tenho q monta a sabado pra v no q da..... falow.
hlc chepala
 
Mensagens: 33
Data de registro: Ter Abr 03, 2012 9:42 pm

Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!

Mensagempor xis » Sex Abr 13, 2012 5:28 pm

Mottin, beleza?
caramba....70? kkkk...essa deve fazer uma zueira razoavel hein! khahahaha

Mais um problema no meu chevas...nao vou pegar ele esse fds. Depois de já ter dado um passe na coroa, vai ter que tirar mais 3mm dela...o mecanico foi fechar e a tampa nao lacra.... =(
pra ajudar o torneiro nao trabalha sabado. O carro vai completar, incríveis, 10 semanas na oficina...

Cara...to começando a me injuriar com essa parada...
Flw
X


Projeto Chepala Begins: http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/forum2/viewtopic.php?f=6&t=184
[url]http://www.opaleirosdoparana.com/t19960-me-apresentando-xis-projeto-chepala-started[/url]
Avatar de usuário
xis
 
Mensagens: 89
Data de registro: Qui Set 01, 2011 2:55 pm

Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!

Mensagempor hlc chepala » Ter Abr 17, 2012 10:47 pm

viu m passa uma dica ae? na caixa qul foi a adaptaçao pra colocar o rolamento do opala e a luva????
Coloquei o rolamento na hr de fechar a caixa com luva faltou +- meio cm pra encosta, dai fiz uma junta e ficou vazando oleo.
hlc chepala
 
Mensagens: 33
Data de registro: Ter Abr 03, 2012 9:42 pm

Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!

Mensagempor Leandro-Presidente » Qua Abr 18, 2012 11:47 pm

hlc chepala,

Texto retirado do Mitos/Verdades Motor Opala no Chevette : " O trabalho na caixa de cambio deve ser feito da seguinte maneira , retira-se a capa seca original do Chevette e no seu lugar deve ser instalada a capa seca do Opala Moderno . Para essa adaptação deve ser usado o rolamento do eixo piloto do Opala Também , para isso retira-se o eixo piloto original da caixa do Chevette e deve ser feito uma nova canaleta para trava do rolamento ( ver imagem ) , que deve ser usado o do Opala , este é mais largo que o do Chevette em aproximadamente 2mm , oferecendo assim uma maior resistência e durabilidade do conjunto. " ( by Roberto Sescato )

http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/mitosopala4.htm .

Recomendacao Servico de Cambio ( Caixa de Chevette + Capa Seca Opala )
Tessaro Cambios : (41) 3343-1881 Renato / (41) 3285-1298 Renato / (41) 9181-4100 Renato
Leandro Bittencourt " Presidente "
Clube Chevetteiros Curitiba Formula Show
Show de Manobras Radicais, Arrancada e Exposicoes
Avatar de usuário
Leandro-Presidente
 
Mensagens: 237
Data de registro: Seg Fev 21, 2011 3:14 pm
Localização: Curitiba - Parana

Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!

Mensagempor xis » Qua Abr 25, 2012 10:54 am

Saaaalve galera!!! Beleza?
Finalmente!!! Peguei o chevão e o bixo ta rodando! Depois de 2 meses de trabalho, ficou pronto...
O diferencial ficou muito bom! Eu não estava botando muita fé quando diziam que a ficava realmente mais longa ao se colocar a 3;54...e vou te falar, ficou muito diferente. O carro ficou muito melhor!
Agora ele não esguela mais em 1° e 2°. E nas outras, o motor sobra! Não tive coragem de passar de 150km/h, mas se pisar, o bixo vai! Enfim, etapa cumprida!
Agora eu ainda tenho que dar uma afinada no bura...ele ainda não está 100%.
AH, e o conta-giros está instalado! Ficou muito legal tb!
Tirei essas fotos ontem a noite...desculpe pela qualidade baixa ae...vou tirar mais no final de semana de dia...daí fica melhor.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço galera, e obrigado por acompanhar ae!!!
Flw
X


Projeto Chepala Begins: http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/forum2/viewtopic.php?f=6&t=184
[url]http://www.opaleirosdoparana.com/t19960-me-apresentando-xis-projeto-chepala-started[/url]
Avatar de usuário
xis
 
Mensagens: 89
Data de registro: Qui Set 01, 2011 2:55 pm

Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!

Mensagempor MoTTiN » Qua Abr 25, 2012 11:50 am

Ficou tesão o carro hein!

Também deixei o conta-giros no lugar do relógio do painel, pra não chamar muito a atenção, hehehhee

Abraço!
Danilo Mottin
Chevette Azul 1974 - Tentando deixar o visual 100% original > Aqui <
Imagem
Avatar de usuário
MoTTiN
 
Mensagens: 86
Data de registro: Seg Ago 08, 2011 1:21 am
Localização: Quatro Barras

Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!

Mensagempor hlc chepala » Qui Mai 24, 2012 9:36 pm

:D dae mano tudo susse perciso de uma ajuda sua;
montei o bicho ta da hora fico da hora, ta massa agora o problema éo diferencial, ta curto o que vc fez pra por a do opala;
me passa essa dica ai.
Putzs to achando embaçado por as fotos aki mas se quiser v pelo ORKUT vejam lá ----hellinton lemes -----tem a foto do cheva prata capo preto eu add dai.
Me passa a ideia do diferencial beleza , tá meio gastador fazendo 5,5 maio ou menos....
valeu mano.....
se tiver msn me passa falow....
hlc chepala
 
Mensagens: 33
Data de registro: Ter Abr 03, 2012 9:42 pm

Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!

Mensagempor xis » Sex Mai 25, 2012 9:56 am

Fala HLC, beleza bixo?
Então mano, eu to usando as engrenagens do diff do chevette automatico, não do opala. Ambas tem a mesma relação.
Pra colocar o do opala teria que cortar as pontas de eixo, soldar e tal (inclusive se quiser eu tenho um diferencial de opala la em casa. To vendendo).
Se bem que eu tive um *uta trabalho pra colocar as engrenagens no diff. É bem diferente. O pinhão é mais grosso, e não encaixa no acoplamento. E como eu não achei o acoplamento original do automatico, eu tive que cortar as pontas de eixo dos pinhoes e soldar a ponta do manual no corpo do automatico. Dae ficou susse!
Agora ficou mais longo, mas ainda não ta pegando muita final nao....mas eu acho que isso é problema de alimentação. To correndo atras de uma 3E pra tentar solucionar esse caso. hehe...

Susse? Espero ter ajudado. Se precisar de algo mais, só perguntar.
Flw
X


Projeto Chepala Begins: http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/forum2/viewtopic.php?f=6&t=184
[url]http://www.opaleirosdoparana.com/t19960-me-apresentando-xis-projeto-chepala-started[/url]
Avatar de usuário
xis
 
Mensagens: 89
Data de registro: Qui Set 01, 2011 2:55 pm

Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!

Mensagempor hlc chepala » Seg Mai 28, 2012 11:33 pm

valeu pela dica ae mano... nao vo mexe nisso por enquanto, mas quanto ta valendo o diferencial???
Que bura ta usando, to com um dfv 228 tá meio gastao ta fazendo uns 6.0 entre cidade e estrada...
falow
hlc chepala
 
Mensagens: 33
Data de registro: Ter Abr 03, 2012 9:42 pm

Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!

Mensagempor hlc chepala » Seg Mai 28, 2012 11:34 pm

To achando que vc ainda vai turbina esse chepala...
hlc chepala
 
Mensagens: 33
Data de registro: Ter Abr 03, 2012 9:42 pm

AnteriorPróximo

Retornar para Chevetteiros Curitiba

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 44 visitantes