(Ajuda) número do motor no documento

(Ajuda) número do motor no documento

Mensagempor andicwb » Sex Mai 06, 2011 10:09 pm

Fala galerinha, blza?

Eu tenho um chevette 75 tubas e estava verificando o documento dele e não consta número de motor. Ouvi em algum lugar que a inclusão do número do motor foi a partir de um tal ano. Gostaria de saber se a partir de qual ano foi obrigado a ter a numeração do motor no documento ou desde 1900 e bolinha já era obrigado a ter o número do motor no documento?

Ah! Mais uma coisa, como faço para incluir o nº do motor no documento, já que comprei o carro e não tem nota do motor?

Valeu "pessoar"!

Grande abraço
andicwb
 
Mensagens: 17
Data de registro: Sáb Fev 12, 2011 9:34 pm

Re: (Ajuda) número do motor no documento

Mensagempor wilsesct » Sáb Mai 07, 2011 12:34 pm

cara....

Alguns veículos saem com a númeração do motor no documento, outros não.
O Detran está tentando tornar isso lei, mas é complicado pois carros mais antigos precisam ter o número do motor recadastrado, o que geral prejuízo pros consumidores pois o custo é de R$300,00 (o recadastramento).

mais q eu saiba ainda não é obrigatório.
Avatar de usuário
wilsesct
Administrador
 
Mensagens: 480
Data de registro: Qui Fev 10, 2011 8:09 am

Re: (Ajuda) número do motor no documento

Mensagempor Júlio » Dom Mai 08, 2011 11:02 pm

Boa noite, tenho um chevas ano 83, o meu já coprei já constava o número no doc, mais muitos destes carros se ñ me engano é a partir do ano 90 pra baixo que prescisa, é chamada "carta laudo", parece que vc tem que ir na delegacia e pedir pra que fizesse pra vc, demora uns 3 meses pra chegar, mais nesse caso o motor tem que ser do carro, ñ pode ser outro, no caso de transferência e o motor for de outro, vc teria que apresentar a nota fiscal, mesmo assim costuma garrar, os caras pedem é um frango assado e ñ é mais akele cafesinho, isso quer dizer que a grugeta é bem alta, "é os caras". Agora ñ tenho certeza se paga uma taxa, muitos casos depende das marca do veiculo, volswagem, chevrolet, nesse caso na delegacia vai entrar em contato com o detran e eles mandam uma carta ou um e-mail pra eles pedindo essa carta laudo, isso comprova que o motor do carro é mesmo dele e ñ roubado, vc mesmo pode olhar essa numeração do bloco do motor, conferir se te mesmo, se ñ esta raspado, se estiver e na delegacia passar por uma vistoria eles vão mandar um novo documento ja cadastrado com o número do motor, muitos quando compram carros do ano 90 pra baixo, perguntam se já tem a carta laudo, pq é meio coplicado mecher com esse povo, enrrola bonito e tem tudo pra ficar mais complicado, caso o motor ñ for do carro e vc ñ tiver a nota fiscal, pode ate prender seu veiculo naquele momento, por isso que disse, antes de fazer essa vistoria, confira se te pelo menos o número, espero ter ajudado, abraçoO!
Avatar de usuário
Júlio
 
Mensagens: 9
Data de registro: Ter Mai 03, 2011 8:27 pm


Retornar para Chevetteiros Curitiba

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 65 visitantes