Mangueiras (tubos) de vácuo

Mangueiras (tubos) de vácuo

Mensagempor Thi_Chevas » Seg Ago 27, 2012 12:49 am

Boa noite! Sou novo no fórum e estou com uma dúvida. A cerca de 2 meses adquiri um chevette 86/87, meu primeiro carro a álcool, 1.6, carburador solex, e desde que o comprei sempre reparei que na tampa do filtro de ar havia um retentor com 2 saídas, porém nunca parei pra pesquisar ou perguntar alguém sobre aquilo. Estes dias vendo fotos de alguns chevettes na net reparei que todos os modelos a álcool possuem conectados neste retentor da tampa do filtro de ar 2 mangueirinhas, uma conectada da tampa na ponta do compartimento do filtro de ar e a outra da tampa para algum outro lugar, acredito que seja no coletor de admissão. No Catalogo Eletrônico de Peças verifiquei que essas mangueiras estão relacionadas com o sistema de vácuo do motor, inclusive têm o nome de "tubo de vácuo". Gostaria de saber qual a função destas mangueiras e o que a falta delas pode influenciar no funcionamento do motor? Será que é por isso que o meu carro fica dando umas engasgadinhas e não tem um bom funcionamento como esperava mesmo já tendo mexido no carburador logo quando o comprei?
Thi_Chevas
 
Mensagens: 1
Data de registro: Dom Ago 26, 2012 4:26 am

Re: Mangueiras (tubos) de vácuo

Mensagempor Leandro-Presidente » Qua Set 05, 2012 12:00 am

Componentes do Vacuo do Carburador e Valvula Termostatica do Filtro de Ar, onde a Valvula alterna de posicao conforme a mudanca de Temperatura do Motor.

O Chevette Alcool fica com o Funcionamento Ideal apos ultrapassar o Marcador Azul da Temperatura chegando ate os Marcadores Branco.

Recomendamos que faça revisao do Sistema em Profissional especializado.
Leandro Bittencourt " Presidente "
Clube Chevetteiros Curitiba Formula Show
Show de Manobras Radicais, Arrancada e Exposicoes
Avatar de usuário
Leandro-Presidente
 
Mensagens: 237
Data de registro: Seg Fev 21, 2011 3:14 pm
Localização: Curitiba - Parana


Retornar para Chevetteiros Curitiba

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes