Nao importa se a Caixa é do Junior, o que faz a diferenca é ser 4 ou 5 Marchas, ai sim muda a posicao do suporte. Na verdade ate mesmo os Tuneis ( quando originais ) tem um pouco de diferenca no tamanho ( do 4 para o 5 Marchas ). O unico Cambio externamente diferente é o 4 Marchas antigo. O Junior saia originalmente com Cambio 4 Marchas, porem,tinha a opcao de 5 Marchas.
Segue,
http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/ ... evette.htm .
Consultoria Tecnica Clube Chevetteiros Curitiba :
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A identificacao somente é facil para o Câmbio 4 marchas antigo para o 5 marchas, onde o cambio 4 marchas antigo tem a carcaca menor, ou seja, é visivel pois o cambio é menor !
O Chevette JR saiu com um cambio 5 marchas mais curto que o cambio 5 marchas “ normal ”, ( Todos Sabiam )
Recentemente eu identifiquei uma situacao que poucos sabiam, que era:
- Eu encontrei outros dois cambios para Chevette JR, mas 4 marchas, sendo que um tem a relacao igual ao 5 marchas CURTO, sem a quinta marcha e o outro é igual ao 5 marchas LONGO, também sem a quinta marcha.
Portanto existem 5 cambios de Chevette, sendo que o unico diferente é o 4 marchas antigo. Nao consigo identificar os cambio com a carcaca maior, sem contar a relacao.
Nao precisamos abrir o cambio para descobrir a relacao.
Com um alicate de pressao preso no eixo piloto ( Capa Seca ) e uma marcacao no eixo traseiro ( Carda ) é possivel fazer esta conta.
Ex.: Engata-se a quarta marcha e gira o alicate de pressao. O eixo traseiro tem que sair da marcacao e chegar no mesmo lugar. Relacao 1:1 ( Esta é facil ! ).
Um abraco,
Fabiano