Boa tarde pessoal!
Continuando sobre meu Chevette 1974 que comprei pra reformar. Claro que com o tempo a idéia de reformar acabou se transformando em customização, como vocês poderão ver nas fotos
Um pouco da história do carro: Comprei ele em julho de 2009 de um rapaz de São José dos Pinhais que precisava de dinheiro pra estudar. Ele já tinha começado uma reforma, colocados os frisos e rodas originais, motor tinha passado pela retífica a pouco tempo e estava com 2mil km rodados e o estofamento estava novo.
Claro que olhando o carro por fora esta bonito, faltando apenas alguns detalhes. Quando comecei a desmontar pra ver a situação... os problemas apareceram. Fiação descascada com fita-crepe, fios passando junto com mangueira de combustível, faltando parafuso em vários lugares. Onde tinha parafuso pra segurar alguma coisa notei que sempre tinha um parafuso de cada, 1 philips e 1 fenda (até os retrovisores), faltando borrachas de acabamento nos vidros, para-choques amassados, nenhuma lâmpada funcionava, furo no tanque de combustível que fazia o interior do porta-malas alagar, chão do porta-malas podre... e assim vai.
Como não tinha tempo e grana pra arrumar isso de uma vez, resolvi fazer aos poucos. Melhor vocês verem as fotos do que eu ficar descrevendo os problemas:
Dia da compra:
Começando a desmontar pra ver o que tinha de errado:
Como na época que eu comprei o Chevette estava de férias, resolvi levar o carro até um conhecido meu pra fazer a instalação elétrica nova. Fiz isso porque notei que a fiação que estava era velha e tinha mais ou menos uns 15 metros de fio que saía de um lugar, ia pra bateria, dava a volta pela porta e saía em lugar nenhum.
Fotos da semana que o carro ficou na auto-elétrica:
Começando a passar a fiação nova para as lanternas traseiras. Notem que a mangueira de combustível estava passando junto com a fiação por baixo do banco do motorista.
Compra de algumas peças novas, comparação dos fios da bateria de depois, lavagem dos cintos de segurança:
Depois de algum tempo com o carro, comecei a guardar uns trocados pra comprar algumas peças originais: Volante, limpador de pára-brisa, saídas de ar (esqueci o nome da peça). O volante e as rodas eu mandei reformar.
Trocando os 4 pneus, instalando o novo suporte do limpador de pára-brisa, instalando as saídas de ar:
Tirando as molas só pra fotografar
Tirando o ventilador pra trocar por um recondicionado, instalando frisos do capô:
Coloquei isofilme pra esconder o painel rachado e a falta de acabamento do interior e ganhei uma placa com meu sobrenome (que também é como as pessoas me chamam)
Antes e depois da reforma do volante e o resultado da reforma das rodas.
Tenho mais fotos pra postar, mas acho que esse tópico ficou muito grande.
Depois posto mais fotos!
Grande abraço a todos!
Danilo MoTTiN