Bom dia a todos!
Possuo um Chevette DL 1991 e estou "tentando" adaptar o motor AP nele, mas estou esbarrando em alguns problemas.
Talvez alguém com mais experiência possa me ajudar.
1- A flange do câmbio não bate todos os furos, dizem que é "normal", mas isso consegui resolver, mesmo achando ruim ter acontecido.
2- O vendedor da flange disse que poderia usar rolamento de embreagem original, mas ele não da curso. Então troquei pelo de opala, mas mesmo assim, e com a regulagem no último, o curso da embreagem fica muito pequeno. É assim mesmo ou tem outra solução?
3- No kit veio um disco de AP com estria de Chevette, mas o disco é 1cm maior que meu platô. Eu montei com ele, mas não consigo acionar a embreagem. O pedal até vai, mas não desacopla o disco. Agora não sei se é pelo pequeno curso do pedal, se o disco travou no platô ou tem outra coisa errada. Lí que pode usar o disco original do Chevette, se realmente puder estou pensando em tentar. Agora porque essa diferença de tamanho não sei, só se existe um platô de tamanho maior na linha VW.
4- Para fixar o motor de partida veio no kit parafusos compridos, mas para fixar o motor utiliza parafusos curtos. Não entendi, nunca ví arranque VW com parafusos compridos
5- Problemas com o suporte do filtro de óleo, mas isso pesquisei que devo usar filtro do Gol 1000 e suporte dos AP tranversais, que é reto e não inclinado.
6- Coxim esquerdo do motor não bate com o suporte fornecido no kit. Se utilizar outro furo na base do coxim, que já tem no carro, fica certo, mas teria que colocar uma porca por baixo.
A princípio é isso. Se alguém puder comentar o que relatei eu agradeço, vai me ajudar a finalizar a mudança.
Abraços!