Boas cambada!
Passando por aqui para me apresentar e expor meu projeto.
Adquiri recentemente um motor AP 1.8 retirado de um Golf para jogar na Chevetteira. Bom, no motor faltam algumas peças, tipo a bomba d'água, distribuidor, etc... Ainda tenho que comprar alternador, motor de arranque, bomba elétrica do monza, bobina do MI... a lista ainda é grande.
Como a injeção eletrônica não é tão barata assim, resolvi então comprar por R$ 70,00 (não é brincadeira) um bura 2E de um amigo meu (gastei uns R$ 150,00 para deixá-lo zerado).
Por questões de economia, vou manter o radiador original e adaptar a ventoinha do vectra + cebolão na mangueira (kit verão).
Comprei o flange, os suportes e o cárter, mas o antigo dono destas peças deixou jogado por 2 anos no tempo, o cárter dei perca total, vou mandar fazer outro.
Já vou encomendar o pescador do óleo e a embreagem do AP com fresa do chevette.
Algumas dúvidas
Amigos, em um manual que baixei aqui o cara fez uma salada de frutas nas mangueiras, eu não entendi nada daquilo, há alguma receita mais prática para a adaptação do sistema de arrefecimento?
O cebolão eu instalo em qual mangueira?
Ví em um anúncio um comando de válvulas igual o meu (026) o vendedor sendo específico quanto ao uso deste comando apenas em veículos injetados... isto procede? Se eu não puder usar este comando, tenho um 049 do passat TS para substituir, mas o 026 é parecido ou equivalente ao 027.7
Não estou encontrando a flange que adapta o bura 2E nesta admissão do MI mono, seria melhor trocar a admissão ou mandar fazer a flange?
Vou começar a adaptação assim que tiver todas as peças que faltam... estou comprando aos poucos para não fazer muitas dívidas hehehe
Aguardo respostas dos colegas, assim que começar posto as fotos aqui.